As compras de Natal terminaram em tragédia neste ano para a família de Richard Roberto da Silva Maria, de 7 anos, atropelado e morto por um ônibus, às 18h15 de terça-feira, 7, no terminal da Lapa, na zona oeste de São Paulo.
Acompanhado da mãe, Tatiane Maria, de 30 anos; da irmã, de 2 anos; do tio e da avó, com a qual estava de mãos dadas, o menino voltava das compras de Natal. Richard reclamava de fome e havia acabado de sair de um ônibus, quando resolveu largar da avó e correr. Ao invadir a pista, foi atropelado pelo coletivo prefixo 1 1225 da Viação Santa Brígida, que fazia a linha 948-A (Vila Zatt – Metrô Barra Funda).
Arrastado por pelo menos três metros, o garoto morreu minutos após dar entrada no pronto-socorro da Lapa. O helicóptero Águia, da PM, chegou a ser acionado, mas Richard foi levado para a unidade médica por uma ambulância. Ameaçado por testemunhas, o motorista só deixou o interior do ônibus após a chegada da polícia e de seguranças.
Até as 3h30 desta madrugada de quarta-feira, 8, o corpo do garoto não havia sido liberado da unidade central do Instituto Médico Legal (IML), pois a liberação depende da presença da mãe, que ficou em estado de choque e não havia comparecido ainda no instituto, onde estavam uma tia e a prima de Richard.
O acidente com morte foi registrado no 7º Distrito Policial, da Lapa.
Fonte: Jornal da Tarde