Escrita por Lewis Carroll, a história de “Alice no País das Maravilhas” é conhecida de boa parte do público infantil e adulto. A narrativa descreve a aventura de Alice, uma garota que cai na toca de um coelho e acaba em um lugar inusitado e repleto de figuras curiosas.
A Cia Le Plat du Jour apresenta uma versão mais contemporânea desta clássico da literatura clássica inglesa. A personagem central mora em um prédio localizado em uma grande metrópole. O “mergulho” é metafórico, realizado na própria imaginação da garota. Devido à correria cotidiana, nunca consegue realizar o desejo de brincar com outras crianças. Sem ter alternativas, ela recorre ao baú de brinquedos para chegar ao mundo fantástico.
Com a imaginação fértil, ela encontra criaturas tão peculiares quanto às que habitam o livro de Carroll: depara-se, por exemplo, com um cachorro gigante, um cogumelo que canta e uma rainha autoritária. O contato com a fantasia é intensificado pelas técnicas circenses utilizadas em cena, atraindo o interesse não só das crianças, mas também dos adultos da plateia.
O texto e direção ficam a cargo de Alexandra Golik e Carla Candiotto, que fundaram a Cia Le Plat du Jour no ano de 1992, em Paris. A companhia é conhecida pelo trabalho de adaptação de contos clássicos para um contexto atual, sempre acrescentando elementos lúdicos ao espetáculo.
Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, nº 295, Lapa, Zona Oeste de SP. Até 16/12. Sáb. e dom., 16h. R$ 10. ingressorapido.com.br/prefeitura
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Maria Catarina Mazzitello, essa peça já está em cartaz há algum tempo eles usam aquela ideia do baú que eu havia comentado com você. Apresntação até o dia 16/12. Vamos?
Naquele teatro em que assistimos Vestido de Noiva.
Vamos sim!!! Quando?? 🙂