Lapa: Grupo OMSTRAB apresenta coreografia sobre a vida na capital paulista

O grupo OMSTRAB faz duas apresentações gratuitas na Biblioteca Pública Mário Schenberg, no dia 23 de setembro, com o espetáculo Cidade. A coreografia lança um novo olhar sobre a capital paulista por meio da percepção de sons e de movimentos que se perdem na vida cotidiana.

A apresentação das 10h é indicada para o público de 6 a 12 anos. Fernando Lee, diretor do núcleo, explica que a proposta da primeira exibição foi abordar uma linguagem lúdica, dedicada especialmente para as crianças. O espetáculo das 14h é voltado para o público acima de 12 anos.

Durante os 5 meses de preparação da coreografia, foram feitas pesquisas cênicas e musicais em diversas regiões da cidade. “Realizamos observações e captações de sons característicos, comportamento e gestual de seus habitantes”, explica Fernando Lee.





O projeto Cidade foi contemplado pela 10ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. A companhia OMSTRAB completou 16 anos em julho de 2011. A primeira apresentação, em 1995, foi no Centro Cultural São Paulo. Esse espetáculo determinou o nome do grupo. “O tema do espetáculo era o ambiente de trabalho do setor de construção civil. Na apresentação, nos comunicávamos apenas com onomatopéias e, aos poucos, o termo ‘homens trabalhando’ se contraiu para ‘OMSTRAB”, afirma o diretor.

Serviço

Cidade
Data: 23 de setembro
Horário: 10h (para público entre 6 e 12 anos) e 14h (para público acima de 12 anos).
Local: Biblioteca Pública Mário Schenberg
Endereço: Rua Catão, 611, guia da Lapa
Telefone: 3672-0456
Grátis

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário