No dia 7 de dezembro, foi realizada uma reunião com o Subprefeito da Lapa, Marco Antonio Augusto, moradores da região, representante da AMLURB e CADES/SVMA e coordenadores técnicos, para discutir sobre a construção do Ecoponto Vila Hamburguesa.
Após todos os lados exporem suas opiniões e apresentarem seus questionamentos, foi encaminhado para a assessoria jurídica analisar a legalidade e regularidade do ecoponto no local. As obras foram suspensas na terça-feira, 11 de dezembro, por 3 dias após a data da publicação.
No dia 13 de dezembro, o Ministério Publico do Município de São Paulo, determinou a suspensão das obras e remoção dos equipamentos públicos já instalados na Praça Nova Lapa (parque infantil). Assim como a construção do ecoponto, até que as apurações realizadas pela promotoria de justiça e meio ambiente da capital sejam concluídas.
Na última sexta-eira, 14 de dezembro, foi publicado em Diário Oficial, o despacho apresentando a suspensão da contratação da empresa contratada para executar os serviços.
A proposta é de que a praça já existente no local seja aberta e realizada a revitalização e manutenção da sua área.
Fonte: Prefeitura de Lapa