A chuva forte que atinge a capital paulista na tarde desta quarta-feira (25) afeta a operação no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O aeroporto foi fechado por volta das 16h55 para pousos e decolagens. Por volta das 17h, o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava visualmente.
A chuva forte que atinge São Paulo fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo decretar estado de atenção em toda a cidade. As zonas Norte e Oeste, Centro e marginais entraram em atenção às 16h31. As zona Sudeste e Sul entraram às 17h00 e, a Leste, às 16h50.
No horário, áreas de instabilidade vindas do interior provocavam chuva moderada nas zonas Norte e Oeste. Nos bairros da Lapa e Butanta, a chuva foi de forte intensidade, diz o CGE. Às 17h15, eram registrados 20 pontos de alagamentos, todos transitáveis.
Nas próximas horas, essas chuvas devem se propagar para as demais regiões da cidade. Até o horário, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não registrava pontos de alagamento.
Risco de enchentes
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Coordenadoria de Defesa Civil da Cidade de São Paulo colocou, às 16h35, as subprefeituras de Butantã, Pinheiros, Perus, Lapa, Pirituba/Jaraguá, Campo Limpo e Sé, em estado de atenção para enchentes.
Às 17h, entraram também as subprefeituras de Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Guilherme, Penha, Aricanduva/Formosa, Vila Prudente, Ipiranga, Vila Mariana e Jabaquara.
Fonte: G1