Defesa Civil da Lapa realiza sobrevoo para identificar áreas de risco

A Coordenadoria Distrital de Defesa Civil da Lapa realizou um sobrevoo na região oeste para mapear os riscos de deslizamentos, desabamento de moradias, solapamentos e incêndios, devido à fiação elétrica ilegal. O Subprefeito da Lapa também participou da vistoria.

O Coordenador Distrital de Defesa Civil da Lapa sobrevoou a região oeste em companhia do Subprefeito da Lapa e o Coordenador de Infraestrutura Urbana e Obras com o objetivo de mapear os riscos existentes como deslizamentos de terra, desabamento de moradias, solapamentos e possibilidade de incêndios devido à fiação elétrica ilegal.





Durante o voo, form visializadas as comunidades do Sapo (Água Branca), Areião, Jaguaré, Diogo Pires, Dracena e Noschese, os córregos Ribeirão Vermelho (Vila Piauí) e o Córrego Cintra (Jaguara), Piscinão Pirituba/Anhaguera, além de toda a área da Operação Urbana Água Branca.

“A vantagem desse voo foi ter uma visão mais ampla dos riscos existentes na região e assim buscar eliminá-los”, declarou o Coordenador Distrital de Defesa Civil . Também afirmou que essa ação contribuiu para enxergar possíveis soluções: “Um exemplo, é o Córrego Cintra que, em um determinado ponto possui uma curva de quase 90° graus. Se conseguirmos diminuir esse ângulo podemos fazer com que as águas tenham uma fluidez melhor para assim, minimizar os problemas de enchentes que atingem a região da Vila Jaguara”, concluiu ele.

Fonte: TV da Lapa





Deixe seu comentário