Subprefeitura Lapa fecha balanço em comemoração ao aniversário de 421 anos

Em comemoração aos 421 anos do bairro da Lapa, a Subprefeitura fechou um balanço com as principais ações de zeladoria na região. O balanço é de janeiro a setembro deste ano. Somente em 2011 foram recapeadas aproximadamente 21 ruas, entre elas Rua Tagipuru, Alameda Olga, Rua Margarida, Avenida Frederico Fellini, Avenida Nossa Senhora da Lapa, Pio XI, Rua Jorge Americano, Marta, Ordem e Progresso, Passo da Pátria, Doutor José Elias, Viconde de Indaiatuba, Coriolano, Carlos Webber, Mergenthaler, Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Avenida Engenheiro Albertin entre outras.

Além do recapeamento, foram tapados 12.788 buracos e instalados 200 paraciclos em toda a região.
Quanto à limpeza da região, foram limpas mecanicamente 2.953 bocas de lobo, 618 poços de visita, 14.439 m de extensão de ramais, 1.138 m de galerias e 92.800 m² de área de margens de córregos.

Foram reformadas 1.967 bocas de lobo, 81 poços de visita incluindo a troca de tampas e reformado 332,5 m de galeria.

Foram recuperados cerca de 5 locais que eram pontos viciados de lixo e entulho com previsão de recuperação de mais 2 até o final do ano.





Quanto as áreas verdes, entre os meses de março à setembro, deram entrada na subprefeitura 1.573 pedidos de podas e remoções de árvores e neste mesmo período, a Subprefeitura realizou 2.260 intervenções, ou seja, aproximadamente 30% a mais do que o solicitado pela população. Essa diferença significa a diminuição do passivo existente para este serviço.Vale ressaltar também que foram plantadas 650 espécies novas na região.

Pioneira na adoção do Programa Identidade Verde, com o Piloto Perdizes, a Subprefeitura da Lapa já contabiliza mais de 7 mil árvores cadastradas e cerca de 1.000 ainda estão para serem inseridos no sistema, em seus seis distritos. Isso significa que essas árvores possuem um R.G. Verde, número de identificação que carrega todas as características e informações da árvore em questão: porte, espécie, localização, etc. A previsão é de que até o final de 2011 sejam cadastradas 10 mil árvores no Sistema.

Além disso, nesta semana foi iniciada a reforma de 4 praças, a Praça Abelardo Rocas, Miriam de Barros Lima, Ana Maria Poppovic e Diogo do Amaral. Até o final deste mês a Praça Martinho de Barros e a Praça da Avenida General Marcato esquina com a Cangati no Jaguaré também receberão intervenções.

As calçadas da Lapa também não foram esquecidas e foi feita a conservação de 1.999 m² de passeio e 10.030 m² de guias e sarjetas.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário