Quem acabou lucrando com a separação, depois de um tumultuado casamento de dez anos, do compositor Herivelto Martins com a cantora Dalva de Oliveira foi a música popular brasileira. Os dois continuaram a se comunicar através de um diálogo musical, no qual cada um, com os versos das canções que gravavam – escritas por Herivelto e seus parceiros e pelos autores que ficaram ao lado de Dalva–, expunha ao público seus conflitos, mágoas e anseios.
Algumas dessas obras de autoria de Herivelto, como Cabelos Brancos, Segredo e Quarto Vazio, além de outras lançadas por diversos cantores, serão relembradas pela cantora Vânia Bastos, acompanhada ao violão por Ronaldo Rayol. O repertório chega aos Teatros Cacilda Becker, no dia 13, às 21h, e Zanoni Ferrite, no dia 14, às 20h, dentro do show Cem Anos de Herivelto.
“Assim como fizemos recentemente, quando montamos o espetáculo e gravamos o CD ‘Na Boca do Lobo’, com músicas de Edu Lobo, vou procurar dar uma interpretação pessoal e atual a essas lindas canções que tanto sucesso fizeram nas décadas de 40 e 50”, conta Vânia.
Serviço
Cem Anos de Herivelto
13 de junho, às 21h
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295, Lapa
Telefone: 3864-4513
14 de junho, às 20h
Teatro Zanoni Ferrite
Av. Renata, 163, Vila Formosa
Telefone: 2216-1520
Fonte: Prefeitura de São Paulo