Um ônibus da Viação Sambaíba que havia acabado de estacionar na Rua George Smith, na região do bairro Lapa, Zona Oeste de São Paulo, ficou sem freio, desceu a via e atingiu pelos menos três casas por volta de 23h desta quarta-feira. Duas mulheres que estavam numa das casas atingidas desmaiaram com o susto, mas ninguém ficou ferido no acidente. A remoção do veículo causou o desabamento de parte de um dos imóveis atingidos. A residência estava vazia havia dois anos.
– Pensei que fosse um trovão. Quando vimos, o ônibus já tinha batido na casa – diz Joana Peixoto, uma das moradores de um dos imóveis danificados.
A área foi isolada e uma engenheira da Prefeitura fez uma vistoria. Ela constatou que as três casas ficaram com a estrutura abalada.
O ônibus desceu a rua de ré e bateu nas casas. O motorista disse à polícia que fez a última viagem, estacionou no ponto final e puxou o freio de mão, mas o ônibus começou a se mover. De acordo com a perícia, não houve nenhum problema no freio.
Um fiscal da Viação Sambaíba disse que quando o cobrador e o motorista estacionaram o ônibus e foram jantar, um ladrão tentou roubar o tacógrafo do veículo. Segundo o fiscal, nessa tentativa de roubo, o ladrão poderia ter mexido no freio de mão.
Os moradores das casas atingidas poderão entrar nos imóveis na tarde desta quinta para retirar os pertences.
Fonte: O Globo