Dois jovens, de 17 e 20 anos, foram presos após perseguição da PM que acabou em troca de tiros e um acidente que deixou um manobrista ferido, na Lapa, zona oeste de SP, na madrugada de quinta-feira (05). Um terceiro suspeito fugiu após a batida do carro roubado.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na central de flagrantes do 91.º DP (Ceagesp), o adolescente estava dirigindo um Corolla, com placas frias, na Rua Ricardo Cavatton, na Lapa, quando foi surpreendido pelos policiais. Ele não reagiu à prisão. O Corolla havia sido furtado no domingo, na região do 33.º DP (Pirituba), na zona norte. O carro estava com as placas trocadas.
Em seguida, dois suspeitos entraram em um Peugeot 307 prata. O motorista desobedeceu a ordem de parada e teve início a perseguição. Na esquina com a Ermano Marchetti, o veículo colidiu com um Fox, que era manobrado por um funcionário do Bar Lucena. “Neste momento houve vários tiros. Por infelicidade, nosso funcionário estava indo buscar o carro de um cliente e foi atingido pelo carro durante a perseguição com a polícia. Ele teve um ferimento na cabeça, mas está bem”, disse Nelcil Chiesa, de 45 anos, gerente do local.
Após bater de frente com o Fox, os dois suspeitos tentaram fugir a pé. Houve troca de tiros com a PM. O suspeito José Fabrício Vieira Ferreira, de 20 anos, foi baleado na perna. O outro ladrão fugiu. Ferreira e o adolescente foram indiciados por receptação, já que não foram reconhecidos pelas vítimas. O Peugeot foi furtado na terça-feira, na região do 9.º DP (Carandiru), também na zona norte. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa. Ferreira está internado na Santa Casa de Misericórdia sob escolta da PM.
Fonte: Jornal da Tarde